REFLEXÃO 

  Na minha opinião o trabalho em aula foi bom, até mesmo o trabalho de grupo correu bem e foi uma boa ideia a junção entre Português e Filosofia, termos que relacionar a matéria das duas disciplinas foi divertido. Confesso que não tive muita dificuldade no trabalho por gostar das duas disciplinas em questão. No meu ponto de vista este trabalho trouxe vantagens, pois tivemos que relacionar as duas disciplinas e abrir um pouco a mente, e é importante nós, os alunos sabermos relacionar as matérias entre as disciplinas.

  Ao longo deste primeiro período, senti que aprendi muito mais, só pelo facto de estar mais atento nas aulas do que o ano passado por exemplo. Acho que consegui acompanhar bem o Sermão de Santo António aos peixes e o Frei Luís de Sousa, até porque gostei da matéria em questão. Gostei porque, faz-nos um pouco ver como era o tempo antes e como era o pensamento das pessoas e acaba por nos apegar mais e nós querermos saber mais, logo, estamos mais atentos, interessados e mais cativados. O processo de aprendizagem foi bom, porque quando gostamos da matéria é sempre mais fácil.

  Em relação a mim acho que podia ter feito mais, não nas aulas, nas aulas acho que tive a maior parte do tempo atento, e a fazer as atividades que a professora mandava, mas sim em casa, o que me falta é estudar mais, acho que é aí que está o meu erro para não ter notas mais altas, e esse é o erro que vou tentar melhorar no segundo semestre.


FINAL

Bom agora que chegamos ao fim do ano acabo por fazer um balanço positivo, penso que apesar de tudo o segundo semestre foi melhor que o primeiro, no meu caso. Neste segundo semestre também estive mais atento e isso viu se no trabalho em aula, e até nós trabalhos eu diria, mas sei que podia fazer melhor na mesma. Por isso individualmente foi um ano positivo, confesso que não tive muitas dificuldades, comparando com o ano passado, com as matérias em questão, porque gostei mais do programa deste ano do que ano passado, porque fala mais sobre história, amor, interpretar as coisas, não são tão óbvias, mas claro isso depende de cada um. Acho que este ano melhorei nos trabalhos digitais, talvez porque me esforcei mais também e aprendi a trabalhar melhor com o computador, mas sinto que tiveram melhores, desde a informação à apresentação do trabalho.

Em relação à turma em geral, acho que tivemos muito pior do que o ano passado, principalmente no comportamento e depois isso refletiu-se nas notas.

Pedro Nunes nº14 11ºD
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora